Portfólio

____________________________________________________________________________________

Trabalho de Conclusão de Curso
Projeto: Arquiteta Luiza Buccini
Maquete eletrônica e design/diagramação dos banners: Miriã Tamiris

O projeto:
O “Espaço Horto” é um Centro de Convenções com capacidade de sediar eventos de portes variados e simultâneos, tais como: exposições, feiras, congressos, seminários, espetáculos, vernissages e recepções em geral.
Privilegiado pela conexão direta com o metrô, que facilitará o acesso ao local, o projeto buscou também trazer facilidades para o dia a dia dos usuários da linha. É um espaço que se propõe a atender às demandas de Belo Horizonte e captar novos eventos para a cidade.

Banners 1 e 2
Banners 3 e 4

Relevância do tema:
O projeto de um Centro de Convenções e Eventos como o “Espaço Horto” reforça a crescente tendência e aptidão de Belo Horizonte para o turismo de negócios e eventos, proporcionando à cidade incrementar tal política através da oferta de espaço próprio. Atualmente, os Centros de Convenções da cidade encontram-se sobrecarregados, não atendendo à demanda local.
Com os eventos paralelos aos jogos da Copa do Mundo de 2014, essa demanda se intensificará. Assim, o “Espaço Horto” poderá não só vir atender aos eventos locais e da Copa do Mundo como também captar novos outros, como já previsto no Plano de Turismo do município.


Fachada noturna

Vista geral

Fachada

Conexão com a Estação de metrô Horto